Pin It button on image hover

01 dezembro 2010

Passo a passo - Alças para bolsas - Modelo 2

Ontem fiquei devendo um passo a passo de alças para bolsas, assim hoje vou postar 2 passo a passos de modelos de alças diferentes.


Este é o modelo que vou ensinar a fazer hoje. Se quiser ver o modelo 1 de alças clique AQUI.
Então vamos logo ao assunto.
Materiais necessários:
  • Duas tiras de couro puro ou sintético ;
  • Tesoura;
  • Corda (mais ou menos 1 metro e meio). Vai depender do tamanho da alça que você vai fazer;
  • Agulha para máquina de costura própria para couro e linha também própria para couro;

Como fazer:

1-Prepare duas tiras de couro do tamanho desejado com 4 cm de largura. 
2- Coloque a corda no meio deixando 5 cm nas extremidades como mostra a figura abaixo.

3- Dobrar e costurar as laterais das tiras juntas com a corda dentro, como na foto abaixo. Para quem como eu não tem máquina de costura pode fazer este passo com agulha e linha de crochê fazendo um caseado nas duas laterais juntas;

5- Achate as extremidades em triângulos e posicione na bolsa e fixe-a  . E vai ficar igual a figura abaixo.
O resultado vai ser igual ao da bolsa abaixo.


Clique nas imagens para ampliar.
Fonte e créditos: Craft 2

aqui chegamos ao fim do passo a passo. Espero que gostem e se gostarem comentem.
Um beijo e até a próxima postagem.



5 comentários:

  1. OIEE..Tudo que eu estava precisando pap de alças para bolsas.Adorei,bjus

    ResponderExcluir
  2. Valeu.. achei muito legal...

    ResponderExcluir
  3. beta vc é super!!!mas ,tenho uma duvida?para casear as alças,precisa de uma agulha especial? eu tb não tenho maquina de costura,e quero tentar fazer essa alça,helpe-me please!!!
    bjkas!!

    ResponderExcluir
  4. @dulcinea maria
    Olá Dulci, estava com saudades, você andou meio sumida né ?
    Então amiga, para nós que não temos máquina de costura, as vezes ficamos de mãos atadas, mas com um pouquinho de criatividade sempre superamos as dificuldades.
    Como o couro ou similares são materiais duros não pode usar qualquer agulha realmente, para este tipo de material uso uma agulha de costura bem maior e nais grossa, ela é bem fácil de encontrar, eu compro numa quitanda ao lado de casa rsrs e é bem resistente.
    Outra opção seria você furar com alicate vazador e seguir costurado nos buraquinhos ou até mesmo usar os buraquinhos para fazer um caseado de crochê também fica muito charmosa.

    Espero ter ajudado amiga.Se tiver mais alguma duvida terei prazer em ajudar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!Tá tudo lindo,tudo bem explicadinho.Bjs

    ResponderExcluir